Intermédio Imóveis - Retomados CAIXA. Imobiliária em BH - MG
Nova medida anunciada pela Caixa Econômica Federal facilitará o financiamento da casa própria.

A instituição bancária, que tem a responsabilidade de 70% do crédito imobiliário do país, incluiu no financiamento habitacional os custos dos cartórios, ITBI (imposto pago na prefeitura para transferência do imóvel), e também a escritura e registro do imóvel no cartório de registro civil.

Segundo a Caixa, o custo médio para registro do imóvel nos cartórios tem uma variação de 02% a 05% do valor da unidade dependendo da região.

Apesar de a medida aumentar o valor total do financiamento, ela reduz o valor que o comprador deve ter à mão para dar entrada no processo. Assim, facilita a compra do imóvel.

Essa medida está valendo para operações residenciais com recursos do FGTS, operações com recursos da poupança (SBPE) e para imóveis com valor de avaliação de até R$ 1,5 milhão.

O ITBI é um tributo municipal cobrado do comprador em toda transação de compra e venda de imóvel. Em Belo Horizonte, o ITBI corresponde a 03% do valor venal do imóvel.

Vale observar que as Taxas podem sofrer variações.�

As taxas podem variar e estão sujeitas a mudanças (os bancos oferecem taxas diferentes conforme o plano contratado pelo cliente e a relação que se estabelecerá entre eles).

Os requisitos para cada linha de financiamento e as condições de crédito devem ser verificados pelo cliente diretamente com o banco.

A diminuição dos juros para atrair clientes é reflexo da queda na taxa básica de juros (Selic), que está em 2,25% ao ano (o menor valor desde que o Comitê de Política Monetária foi criado, em 1996). Assim, os bancos conseguem dinheiro a um custo mais baixo e podem repassar parte dessa diferença para quem quer financiar um imóvel.

Intermédio Imóveis vendendo mais do que imóveis, vendendo investimentos!!!